nav-left cat-right
cat-right

Ericson Dias Mello

Natural de Nova Iguaçu, Estado do Rio de Janeiro. Nascido em 1962. Mudou-se com a família para Ribeirão Preto em 1968.

Casado coma arquiteta Cláudia Regina Stuchi Mello, tem 3 filhos: Hugo José, Igrayne e Yasmin.

Engenheiro Civil pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Mestrado e Doutorando pela Escola de Engenharia de São Carlos – EESC, da Universidade de São Paulo – USP, São Carlos.

Professor Universitário desde 1990, em Cursos de Engenharia e Arquitetura, ministrando as cadeiras de Hidráulica, Saneamento e Instalações Hidráulico-Sanitárias.

Desde 1992 vêm ocupando vários cargos de Administração Acadêmica no Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto: Chefe do Departamento de Tecnologia (1992-1995), Coordenador de Extensão (1995-1997), Coordenador de Graduação (1997), Diretor de Assuntos Acadêmicos (1997), e Reitor do Centro Universitário por 2 mandatos (1997-2001 e 2001-2005). Atualmente ocupa os cargos de Assessor de Gestão Institucional, Coordenador de Ensino Superior Tecnológico e do curso de Engenharia Civil na mesma Instituição. Coordena também o Curso de Pós-graduação em Engenharia Ambiental.

É sócio Diretor da Empresa STUDIO A & D – Arquitetura, Engenharia e Design, escritório de Projetos em diversas áreas.

É Conselheiro do CREA – SP, em seu 4º mandato, sendo atualmente Coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP. Membro da Comissão de Especialistas do CONFEA, responsável pela elaboração da Matriz de Conhecimentos da Área de Engenharia Civil.

Diretor Regional da ABENGE – Associação Brasileira de Educação em Engenharia – Regional São Paulo, desde 2005.

É Assessor / Consultor do INEP / MEC, desde 2005, onde atualmente é membro da Comissão Assessora do ENADE para avaliação da área de Engenharia Civil, Sanitária, Hídrica, Agrimensura e Cartográfica.

Presidente do ITERP – Instituto Tecnológico e Educacional de Ribeirão Preto (2003 – 2008).

Presidente Executivo do INGIEP – Instituto Nacional para Gestão de Instituições de Ensino e Pesquisa, desde 2004.

Coordenador do Fórum Permanente de Debates “Ribeirão Preto do Futuro”, Núcleo Consultivo da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, desde 2006.

É membro da Academia Ribeirãopretana de Educação desde 2006.